Imagens mostram três homens dando socos e chutes no suspeito. Um deles bate no rapaz com capacete. Jovem foi levado para UPA de Jardim Paulista.
Um adolescente suspeito de assalto foi espancado por moradores de um condomínio em Paulista, no Grande Recife. Segundo testemunhas, após o crime, o homem que teve o celular roubado e um motociclista que presenciou o roubo perseguiram o jovem, que correu para dentro do residencial, e o agrediram no local.
A Polícia Militar (PM) enviou uma equipe ao condomínio, apreendeu o adolescente e o levou a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não prendeu nenhum suspeito de ter espancado o rapaz. O g1 questionou a PM o motivo de ninguém ter sido preso pelo espancamento, e a polícia disse que "ao chegar no local do fato, os policiais não presenciaram ninguém agredindo o suspeito, que já se encontrava contido por populares pela prática do ato infracional".
O caso aconteceu na manhã de sábado (1º), no Condomínio Jardim do Frio, localizado na Rua Veneza, no Centro de Paulista. Imagens enviadas à TV Globo mostram três homens dando chutes e socos no jovem dentro do condomínio. Um dos moradores bate no rapaz com um capacete. O nome e a idade do adolescente não foram divulgados.
Uma moradora do condomínio que pediu para não ser identificada contou que, por volta das 11h, um morador estava saindo do prédio quando foi abordado pelo adolescente, que roubou o celular da vítima.
"Ele [o assaltante] correu, e esse outro cara, com o motoqueiro, correu atrás. A porta do condomínio estava aberta, e ele se 'emburacou' dentro. Eles [os moradores] pegaram e deram nele", disse a vizinha.
Pelas imagens, é possível ver o momento em que dois homens, acompanhados do motociclista, estão correndo atrás do jovem dentro do residencial. Eles param perto de uma vaga de garagem, e um dos moradores grita: "Perdeu!".
Em seguida, o vídeo mostra os três agredindo o adolescente com murros e chutes. Um deles segura o rapaz enquanto o motociclista usa o capacete para bater nele. "Cadê o celular?", pergunta um dos homens. O jovem cai no chão, e eles continuam com as agressões.
A Polícia Militar informou que o 17º Batalhão foi acionado e, quando chegou ao condomínio, os policiais militares encontraram o adolescente no chão, cercado por moradores. Segundo a corporação, a vítima do assalto estava no local e disse que pretendia prestar uma queixa contra ele.
A PM disse, ainda, que levou o adolescente para a UPA de Jardim Paulista e, após o atendimento médico, seguiu para a casa dos pais dele para informar aos pais sobre a apreensão. Depois, ele foi encaminhado para a Delegacia de Paulista, ainda de acordo com a Polícia Militar.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que o menor foi autuado por ato infracional análogo a roubo de transeunte.
Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2024/06/03/adolescente-suspeito-de-assalto-e-espancado-por-moradores-dentro-de-condominio-video.ghtml