Menino de 14 anos estava em uma quadra de futebol quando foi agredido. Segundo relato de testemunhas, o pai de uma criança que participava da brincadeira se irritou com atitude de garoto e o agrediu.
Uma brincadeira entre adolescentes terminou em confusão entre pais em um condomínio de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Jovens estavam brincando em uma quadra de futebol quando um menino de 14 anos acabou sendo agredido com uma "voadora" - um pulo combinado com chute - praticado pelo pai de outro garoto que estava no local, segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
O caso aconteceu no último domingo (11). Imagens mostram o momento em que o homem de 42 anos, responsável por desferir o golpe no adolescente, estava na quadra onde os meninos estavam jogando futebol e brincando. Então, de repente, ele pega impulso e dá um chute em direção ao peito do garoto. O g1 não conseguiu contato com o homem para que ele pudesse se posicionar.
De acordo com o depoimento registrado no boletim de ocorrência pela mãe do adolescente, os garotos estavam brincando de “Pomarola ou Pesque Pague”, jogo em que um tenta acertar as partes íntimas do outro com tapas.
O adolescente agredido estava participando da brincadeira e tentou pegar no pênis da criança de 10 anos. O pai, ao ver a situação, irritou-se e partiu para cima do menino.
A mãe do adolescente somente ficou sabendo que o filho foi atacado pelo homem porque um dos amigos, que presenciou a confusão, contou para ela.
“Um amiguinho do meu filho veio aqui em casa e me contou. Meu filho ficou constrangido e não teve coragem de vir aqui me dizer o que tinha acontecido, mas depois ele me explicou como tudo aconteceu”, afirmou a mãe do adolescente.
A mulher conta que chegou a ir até o encontro do homem para tirar satisfação com ele sobre a situação. Segundo ela, ele foi ríspido no trato, tentou confrontá-la, pois julgou a sua ação como certa e começou a debochar quando ela disse que iria tomar as devidas providências.
Ao g1, a mãe relatou que o homem e a esposa chegaram a intimidá-la quando viram ela na portaria do condomínio, logo na manhã do dia seguinte. Na ocasião, a mulher do rapaz teria ofendido o seu filho.
“Na brincadeira que eles estavam fazendo, era uma brincadeira assim: ‘qual o tamanho do peixe?’ Aí eles abriam a mão e brincavam de pegar no saco um do outro. Não que meu filho esteja certo, ele está errado, mas ele [o pai da outra criança] não poderia ter feito esse tipo de brincadeira com um menor de idade, ainda mais ele um adulto de 42 anos. Ele não tem o direito de fazer o que ele fez com meu filho de 14”, ressaltou.
A Polícia Civil foi acionada para conter a confusão no local, porém, ao chegar lá, o homem já não estava mais no condomínio. O caso segue sob investigação. O g1 não conseguiu contato com o condomínio onde aconteceu a agressão até a última atualização desta reportagem.
Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/08/15/video-homem-da-voadora-em-adolescente-durante-confusao-em-quadra-de-condominio-em-valparaiso-de-goias.ghtml