Água subiu de maneira rápida em curto espaço de tempo na noite desta terça-feira (10). Segundo prefeitura, não há informação de ocorrências graves.
A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto (SP) no começo da noite dessa terça-feira (10) alagou a garagem de um prédio no Jardim Irajá e provocou alagamentos no Jardim Sumaré, na região central e no Jardim José Sampaio Júnior, principalmente.
De acordo com dados das estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado nas últimas três horas na cidade foi de 14mm, mas moradores relataram que a água subiu de maneira extremamente rápida em um curtíssimo espaço de tempo.
Ao g1, a auxiliar administrativo Izabela Neves disse que ficou assustada com a chuva que invadiu a garagem do prédio onde mora, na Rua Paulo Barra, zona Sul.
"O carro estava na garagem e a gente foi ver como estava, se tinha derrubado a moto que também está lá. E aí estava tudo alagado já na hora que nós chegamos para abrir a porta do corredor".
Izabela mora no residencial há oito meses e nunca tinha passado por uma situação assim.
"Fiquei bem assustada. Foi um volume de água muito, muito alta. A chuva foi muito forte em um espaço muito curto de tempo".
Na zona Leste, uma árvore caiu e atingiu uma motociclista. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No Jardim Sumaré, no cruzamento da Rua Cairu com a Avenida Caramuru, a força das águas arrastou sacos de lixo e provocou mais alagamentos. Motoristas ainda se arriscaram tentando atravessar a via.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que não havia informação de ocorrências graves por conta da chuva até a publicação desta reportagem.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2024/12/10/chuva-provoca-alagamentos-e-invade-garagem-de-predio-em-ribeirao-preto.ghtml