Valor médio na cidade bateu novo recorde e chegou a R$ 35,95
Belo Horizonte completou em maio o 18º mês de altas consecutivas no preço do aluguel. É o que mostram os dados do Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb, divulgado hoje.
Além disso, houve um freio no processo contínuo de desaceleração do preço. Em maio, a alta acumulada nos últimos 12 meses foi de 12,2% – maior que a do mês anterior.
O valor bateu um novo recorde: R$ 35,95. “Desde dezembro do ano passado, o ritmo de crescimento dos preços vinha arrefecendo de forma consistente. Tanto é que, naquele mês, a alta em um ano era de 22,88% – uma das maiores taxas da série histórica. É preciso agora acompanhar a dinâmica do mercado imobiliário na capital nos próximos meses para entender se haverá, de fato, uma reversão dessa tendência”, afirma Pedro Capetti, especialista em dados do QuintoAndar.
Nos últimos 12 meses apenas 4 dos 34 bairros da cidade registraram uma desvalorização. Os cinco mais valorizados no período foram:
Apesar dos preços na capital mineira continuarem subindo, os consumidores têm encontrado margem para negociação. O Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb revela que o desconto médio nas transações realizadas em maio foi de 3,4% – 0,3 ponto percentual acima do patamar registrado no mês anterior e no mesmo período de 2023.
Fonte: https://imprensa.quintoandar.com.br/2024/06/06/belo-horizonte-completa-um-ano-e-meio-de-altas-consecutivas-no-preco-do-aluguel-aponta-indice-quintoandar-imovelweb/