Devido à espuma do colchão ser tóxica, a fumaça fez com que as crianças começassem a tossir muito
Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram de ser acionadas no fim da manhã de segunda-feira (23), após um dos apartamentos do Residencial Busanelli pegar fogo durante um curto-circuito na tomada. O incêndio aconteceu por volta das 10h30 na Rua Cláudio Coutinho, região do Bairro Campo Nobre, em Campo Grande.
Ao Campo Grande News, a dona de casa Cassiana Rodrigues dos Santos, de 28 anos, contou estar no banheiro quando o filho de 3 anos começou a gritar “tá pegando fogo, tá pegando fogo”.
Cassiana disse que, quando entrou no quarto no qual dorme com os filhos de 3 e 1 anos e 9 meses, viu o travesseiro em chamas e, na intenção de controlar as chamas, ela pegou o travesseiro e colocou embaixo do chuveiro e nesse meio tempo o fogo se alastrou para a cama e tomou conta de tudo no quarto.
Devido à espuma do colchão ser tóxica, a fumaça fez com que as crianças começassem a tossir muito. “Minha porta tem duas trancas, mas graças a Deus encontrei a chave e consegui sair a tempo”.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, vizinhos tentaram ajudar a apagar o fogo, mas os militares conseguiram controlar as chamas. Foram utilizados cerca de 300 litros d'água para conter o fogo e a fumaça.
“A gente vê na televisão e nunca espera acontecer conosco. Foi um susto muito grande, agora é crer em Deus que conseguirei reconstruir tudo isso de novo”, comentou Cassiana.
A dona de casa foi com os dois filhos para a casa da irmã, pois o apartamento estava muito quente e não teriam onde dormir, no entanto, ela disse que retornaria para limpar e começar a calcular o prejuízo.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/apartamento-pega-fogo-apos-curto-circuito-na-tomada