VOLTAR
06/06/2024 às 12:00
Assaltos a condomínios

Polícia prende criminoso que assaltava condomínios de luxo em São Paulo

Câmeras de segurança flagraram a ação do bandido em um dos furtos

A polícia prendeu, nessa quarta-feira (5), um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de condomínios de luxo em São Paulo. O bando invadiu e furtou dois apartamentos, em um mesmo prédio, de um bairro de classe alta, em um intervalo de poucas horas. Câmeras de segurança gravaram a ação dos criminosos.

A tranquilidade dos ladrões chama a atenção. Bem vestidos, os bandidos se passam por moradores e entram no condomínio de luxo, no Brooklin, na zona sul da capital paulista.

Os assaltantes então arrombam a porta do apartamento. Um deles faz uma chamada de vídeo com outro bandido que estava do lado de fora.

O homem que aparece de camiseta branca nas imagens é Mateus Lima Bittencourt, um ladrão com diversas passagens pelo mesmo crime: furto de residências.

Horas depois, os criminosos saem, carregando malas lotadas de relógios, joias e dinheiro. O crime foi em fevereiro.

Nesta quarta-feira, policiais civis vasculharam a casa de Mateus e encontraram a camiseta usada no crime. Ele precisou ser algemado porque tentou impedir a busca determinada pela Justiça.

Mateus já foi condenado por furto e atualmente cumpre pena em regime aberto. A Polícia Civil pediu a prisão dele, mas a Justiça negou, porque a lei brasileira considera que este não é um crime grave, então o ladrão foi liberado e saiu pela porta da frente.

"O indivíduo que entra numa residência, a chance dele deparar com a vítima e isso se tornar um roubo, até mesmo um homicídio, é enorme. Seria importantíssimo que os legisladores olhassem com mais atenção essa questão", afirma o delegado Luis Roberto Pereira de Arruda.

Um outro integrante do bando foi identificado. É Jefferson Almino Almeida. Ele está foragido e teve a prisão decretada por outro furto.

Fonte: https://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/policia-prende-criminoso-que-assaltava-condominios-de-luxo-em-sao-paulo

Comentários