Agressões foram filmadas por câmeras de segurança da brinquedoteca do local
Uma babá foi presa, no sábado, acusada de agredir um bebê de oito meses enquanto estavam na área infantil de um prédio na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A mulher foi encontrada em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. As agressões foram registradas por câmeras de segurança, cujas gravações foram entregues à 5ªDP (Mem de Sá), responsável pelo caso.
Nas filmagens é possível ver a babá e o bebê sentados em um tapete da brinquedoteca, área infantil do prédio. A mulher derruba a criança com violência para verificar a fralda. Ela puxa a criança sem demonstrar cuidado, e logo depois, a bebê chora. Segundo os agentes, a conduta foi tipificada como tortura/castigo.
Em outro vídeo, a babá aparece cuidando das unhas e deixando a criança desassistida. A mulher segura uma tesoura de ponta enquanto está com o bebê.
Segundo a polícia, os pais do bebê já tinham percebido condutas agressivas da mulher, mas nunca em relação à criança. O casal também afirmou que já chegou a ver manchas roxas no filho.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/05/19/baba-e-presa-apos-agredir-bebe-de-8-meses-em-predio-na-barra-da-tijuca.ghtml