Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h25 para o incêndio. Até a publicação desta reportagem, não havia informações de feridos na ocorrência.
Um incêndio atingiu na noite da sexta-feira passada (17) um apartamento no primeiro andar de um condomínio na Avenida Afonso Arinos de Melo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A gastrônoma Maria Clara Ribeiro teve seu apartamento destruído e disse que foi salva pelo latido do seu cachorro.
“Eu estava dormindo. Quem salvou a gente foi ele, ele começou a latir. Meu marido abriu a porta da sala, eu vi um clarão. Meu marido começou a gritar ‘fogo, fogo, fogo’. Eu saí correndo pela casa. Tudo começou pelo latido dele. Se ele não tivesse latido, a gente não teria acordado e talvez não estaria aqui para contar história”, disse ao se emocionar.
De acordo com relatos de vizinhos, os moradores do prédio tiveram dificuldade para deixar seus apartamentos no momento do incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h25 para o incêndio. Equipes foram deslocadas para o local e, por volta da 0h30, os moradores do primeiro andar já tinham sido retirados do prédio e os moradores do segundo andar estavam sendo retirados.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações de feridos na ocorrência.
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/11/18/apartamento-pega-fogo-na-barra-da-tijuca-e-dona-diz-que-foi-salva-pelo-cachorro.ghtml