Campanha com arrecadações em dinheiro e doações de produtos é realizada em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) para fornecer assistência às famílias afetadas em razão das fortes chuvas e cheias sem precedentes que atingem o estado gaúcho.
A administradora de condomínios Lello transformou suas unidades em postos de arrecadação para incentivar doações entre os moradores dos condomínios administrados pela empresa, onde vivem cerca de um milhão de pessoas, e apoiar as vítimas das fortes cheias no Rio Grande do Sul.
A campanha, que também inclui doações em dinheiro, é realizada em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas).
Os itens arrecadados serão destinados integralmente à sede da CUFA-RS, fazendo uma ponte entre os moradores de condomínios de São Paulo a todas as pessoas que estão precisando de ajuda no estado gaúcho.
"Estamos unindo esforços para poder atender as pessoas que perderam tudo com essa tragédia. E contar com parceiros como a Lello Condomínios nessa campanha, reforça e amplia ainda mais o nosso trabalho”, diz, Kalyne Lima, presidente da CUFA Nacional.
As doações podem ser realizadas nos pontos de coleta instalados em todas as unidades da Lello, espalhadas pela cidade de São Paulo, interior e litoral do Estado (https://bit.ly/4bwlSeo). Já as doações em dinheiro podem ser feitas por meio da plataforma “Benfeitoria” (https://bit.ly/44FpsRi). Em apenas quatro dias de campanha, foram arrecadados quase R$ 20 mil.
“Estamos formando uma verdadeira corrente do bem, em parceria com a Cufa, e mobilizando síndicos e moradores de condomínios, além de nossos colaboradores, para arrecadar o máximo possível de doações e enviar para aqueles que mais estão precisando nesse momento no Rio Grande do Sul. A solidariedade une e cada colaboração conta”, afirma Angélica Arbex, diretora de Marketing da Lello Condomínios.
Dentre os Itens arrecadados estão: Água mineral, fraldas, cobertores, alimentos não perecíveis, ração para animais e itens de higiene pessoal. A administradora também relaciona algumas recomendações cruciais para as pessoas que desejam aderir à campanha. Confira abaixo:
Os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul precisam de água potável. As doações podem ser de garrafas de qualquer tamanho. O item se tornou básico, diante da interrupção do fornecimento de água tratada aos moradores de dezenas de cidades gaúchas.
Com a previsão de ainda mais chuvas e queda brusca das temperaturas, é urgente os desabrigados receberem cobertores, luvas e casacos.
Doar em Pix também é uma forma de ajudar os moradores do estado após a sequência de chuvas intensas que assolou a região.