Água tomou conta de quase todas as 45 casas. Com alta do rio São Bartolomeu, até peixes e outros animais foram parar dentro do condomínio.
As ruas do condomínio Sarandi, região da Estância Mestre D'armas, em Planaltina, no Distrito Federal, viraram um verdadeiro "rio" depois do temporal na madrugada dessa terça-feira (14).
A água tomou conta de quase todas as 45 casas do condomínio, e os bombeiros precisaram resgatar os moradores de barco. O local fica próximo ao rio São Bartolomeu. Com a alta do rio, até peixes e outros animais foram parar dentro do condomínio.
A Defesa Civil avaliou uma parte das casas nesta manhã, mas até o início da tarde, o nível da água não tinha abaixado o suficiente para avaliar as demais. Imagens feitas por pessoas no local mostram que a região ficou completamente alagada.
Os bombeiros começaram com os resgates perto das 6h, empregando dez viaturas e um barco. Segundo o Tenente Wendell, a prioridade foi retirar animais de estimação e pessoas com dificuldade de locomoção.
"A gente focou em idoso, cadeirante e criança de colo. Tiramos 3 pessoas que não conseguiam sair sozinhas e 6 crianças, depois animais, todos tirados lá debaixo. O foco agora é lá no fundo, onde o nível da água está maior. Tem senhora de 72 anos e criança, é difícil acessar sem barco", disse o militar.
Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2025/01/14/ruas-de-condominio-no-df-viram-rio-depois-de-temporal-e-moradores-sao-resgatados-de-barco.ghtml