Criança precisou ser resgatada por moradores das proximidades
Um incêndio atingiu um apartamento no quarto andar de um prédio na manhã dessa terça-feira (14), em Farroupilha. O edifício fica na Rua Luiz Ornaghi, no centro.
A servidora pública Taiza Fernandes de Meira, 31 anos, estava nas proximidades quando percebeu o incêndio.
"Deixava minha filha na creche e vi que um rapaz de uma lavagem que tem em frente estava apontando. Tinha muita fumaça saindo da sacada", relata.
Conforme Taiza, uma criança estava na sacada em meio à fumaça, o que gerou apreensão de vizinhos e de quem passava na rua.
"Vimos que tinha um menino chorando na sacada e dissemos para ele ir para o outro lado (com menos fumaça). Depois ele pulou o parapeito de vidro e ficou entre o parapeito e tela de proteção", descreve.
O menino foi socorrido por vizinhos, que colocaram uma escada a partir dos andares inferiores. Não há informações do quadro de saúde dele.
Conforme os bombeiros, a mãe da criança, uma mulher de 38 anos, também foi socorrida e levada por vizinhos ao Hospital São Carlos com queimaduras. A casa de saúde confirmou que 63% do corpo dela foi queimado. Ela foi entubada para proteger as vias-aéreas e segue internada na UTI. O estado de saúde dela foi classificado como "estável".
Ao todo, mais de 20 moradores foram retirados do prédio pelos socorristas por meio da escada de incêndio. Durante o atendimento, os soldados também desligaram a central de gás, o elevador e rede elétrica do quarto andar.
Por volta das 10h30min as chamas já haviam sido controladas e os moradores autorizados a retornar para o prédio. As chamas não chegaram a se alastrar para outros apartamentos. Não há informações a respeito das causas do incêndio.
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2024/05/incendio-atinge-apartamento-no-centro-de-farroupilha-clw6cduvk00dn0148xswsfw7d.html