Alvo da ação criminosa seria o goleiro do Santos Futebol Clube, João Paulo
O porteiro de um condomínio de luxo no bairro Embaré, em Santos, litoral de São Paulo, foi preso por envolvimento em uma ação criminosa que fez seis moradores reféns na terça-feira, 1º. O caso aconteceu na Rua Castro Alves, no bairro nobre da cidade, e mobilizou a Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Durante cerca de quatro horas, seis pessoas foram mantidas reféns por dois criminosos armados, com ajuda do porteiro. O alvo dos criminosos era o goleiro João Paulo, do Santos Futebol Clube, que mora no local, mas não estava em casa no momento do crime.
Um outro suspeito, ao perceber a presença policial, entrou em confronto com os agentes e foi baleado, sendo socorrido à Santa Casa de Santos.
O Gate iniciou as negociações para a libertação dos reféns, que ocorreu de forma pacífica e sem feridos. As armas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas e enviadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O caso está sendo registrado no 3º Distrito Policial de Santos como roubo qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio e dano qualificado, segundo a Polícia Civil.
O porteiro deve responder por roubo qualificado, assim como os demais presos. As vítimas saíram ilesas.
Criminosos invadiram um prédio na manhã de ontem. Eles estavam em um carro preto, que foi estacionado dentro do prédio. Durante a invasão, a Polícia Militar foi acionada e cerca de 10 viaturas estiveram no local. Os suspeitos tentaram fugir de carro, mas um deles acabou sendo baleado, e foi hospitalizado.
Inicialmente, acreditava-se que o crime seria uma fuga após uma tentativa de roubo a um supermercado da região. No entanto, o objetivo era a invasão ao condomínio de luxo, localizado no bairro nobre da cidade.
Outros dois criminosos se entregaram à polícia depois de fazerem seis moradores reféns, dentro de um apartamento. O porteiro teria ajudado os criminosos a entrarem no edifício, segundo a Polícia Civil, dando informações sobre a rotina no local. Sendo assim, foi preso como coautor do crime.
O principal alvo dos criminosos seria o goleiro do Santos FC, João Paulo, que mora no prédio. No momento do crime, ele estava treinando com o elenco do clube.
Nas redes sociais, ele se pronunciou sobre o caso contando que estava no Centro de Treinamento tratando uma lesão no tornozelo. A esposa, Juliane Costa, estava em casa, mas nada aconteceu com ela, disse o goleiro tranquilizando os fãs.
Juliane também publicou um vídeo nos stories do Instagram, em casa com João Paulo, falando que "foi um susto muito grande", mas que estão bem.
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/porteiro-e-preso-por-ajudar-criminosos-a-invadirem-condominio-de-luxo-em-busca-do-goleiro-do-santos,d29e38d256154250c705bcd9627f7b65zdwo8m9m.html