VOLTAR
26/11/2024 às 12:00
Histórico assombroso

Com histórias de mortes e suicídios, prédio no Centro de SP vira casa do terror para 'caçadores de medo'

Edifício Rolim, na Praça da Sé, agora se torna a primeira 'casa do terror' da cidade, com ingressos a R$ 99 em uma espécie de escape room do medo. O g1 visitou o local.

Quando se chega à região da Praça da Sé, no Centro de São Paulo, quase todos os edifícios ficam ofuscados pela Catedral, com exceção de um com uma cúpula gigante: o Edifício Rolim.

Projetado em 1928, em um terreno onde ficava a igreja de São Pedro da Pedra, o local já foi um prédio residencial, depois comercial, ficou abandonado por anos e, agora, virou um espaço voltado para o entretenimento de terror.

Isso mesmo: terror! O objetivo que levou a essa transformação fez com que mais de 2.000 ingressos — no valor de R$ 99 cada, com direito a passar 1 hora sendo assustado por atores — fossem vendidos antes mesmo da inauguração, no dia 31 de outubro.

"É uma coisa fora da nossa realidade, mas talvez algo que poderia ser uma possibilidade? Não sei. Gosto de filmes e literatura do gênero terror. Acho um mundo fascinante. Quando você sai [da experiência], sai com aquela sensação de 'eu venci'", afirma Paula Nascimento, agente aeroportuária, que visitou a atração.

O g1, que também adora tomar um sustinho

Comentários