O esgrimista Vanderson Chaves teve o apartamento inundado pelas enchentes do Rio Grande do Sul no início do ano
O atleta de esgrima Vanderson Chaves, que compete nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, atualmente também tenta reconstruir a sua casa após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio desse ano.
O apartamento térreo do esgrimista, localizado no bairro Sarandi, em Porto Alegre, ficou completamente submerso e ele perdeu móveis, eletrodomésticos, roupas e até o seu material de esgrima.
Eduardo Nunes, técnico do seu clube, o Grêmio Náutico União, teve a iniciativa de criar uma vaquinha online para juntar doações e ajudar no recomeço da vida do atleta. Ele também contou com a ajuda de outras pessoas ligadas do clube para lançar a arrecadação.
O atleta já conquistou duas medalhas pratas na modalidade "florete" da esgrima, no Campeonato das Américas, em 2016 e 2018; além de um bronze na "espada", no Campeonato das Américas em 2016. Agora, ele busca a sua primeira medalha paraolímpica. Ele compete nessa semana nos dias 3, 4, 5 e 7 de setembro.
Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/noticias/celebridades/noticia/2024/09/atleta-paralimpico-vanderson-chaves-perdeu-apartamento-nas-enchentes-do-rs-e-faz-vaquinha-para-reconstrucao.ghtml