Moradores contaram aos bombeiros que, a vítima acendia velas para iluminar o imóvel pois não tinha energia elétrica há seis meses.
Um idoso morreu após um incêndio no apartamento onde morava, na rua Israel Pinheiro, no Centro de Governador Valadares, na madrugada desse domingo (12). A vitima foi identificada como Ronaldo Tavares Galvão, de 68 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que por não ter energia elétrica em casa, há seis meses, o idoso costumava acender vela para clarear o ambiente. A suspeita é que Ronaldo estaria adormindo e, possivelmente, o fogo da vela tenha alcançado objetos e se propagado no ambiente.
Moradores informaram que não ouviram a vítima chamando por ajuda, somente acordaram quando a fumaça começou a entrar nos apartamentos.
Ainda segundo os bombeiros, foi necessário arrombar a portar do imóvel e, logo no início da entrada, a vítima foi localizada. O corpo não estava carbonizado, mas apresentava soltura de pele em razão do calor. Foram feitas manobras de ressuscitação, mas a vitima não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e o corpo foi levado para o IML de Valadares.
O laudo pericial vai apontar o que causou o incêndio.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2024/05/12/idoso-morre-apos-incendio-no-apartamento-onde-morava-em-governador-valadares.ghtml