Dois suspeitos foram perseguidos pela PM a pé, no bairro Palmares, em BH. Um deles disse que consertaria a porta da casa da vítima se a ocorrência não fosse registrada. O outro fugiu.
Um homem suspeito de furtar um apartamento foi preso, nessa quarta-feira (21), no bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele disse que consertaria a porta da casa da vítima se o crime não fosse registrado e, em seguida, ameaçou uma policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, militares faziam um patrulhamento de rotina pela Rua Professor Patrocínio Filho, quando foram avisados sobre uma "movimentação estranha" em um condomínio. A viatura seguiu para o local e notou que um carro arrancou em alta velocidade.
Na porta do prédio, dois homens correram e foram perseguidos pelos policiais a pé (veja vídeo acima). Um dos suspeitos foi preso, e o outro conseguiu fugir pela Avenida Cristiano Machado, deixando no chão um pacote com cerca de R$ 50 mil em joias furtadas. Já o veículo não foi alcançado.
Ainda conforme o registro da PM, com o objetivo de ser liberado, o homem detido se ofereceu para consertar a porta que foi arrombada no apartamento.
"Conversa com o dono da casa aí que se eu arrumar a porta e cobrir o prejuízo dele, se ele deixa de fazer essa ocorrência aí", disse aos militares.
Ao ter a "oferta" negada, o homem desacatou e ameaçou uma das policiais.
"Eu não vou ficar preso, daqui a pouco vou sair, e você vai ver o que eu vou fazer com você", afirmou.
Em consulta ao sistema da corporação, militares verificaram que o suspeito, de 45 anos, foi beneficiado pela saída temporária do sistema prisional, com retorno previsto para 26 de novembro de 2023. Ele acumula ao menos 30 registros de crime, entre furtos a casas, roubos, receptação, tentativas de homicídio e tráfico de drogas.
O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes (Ceflan), da Polícia Civil. As joias furtadas e duas chaves de fenda usadas no crime foram apreendidas.
Com a ajuda de câmeras de segurança, a PM identificou que o carro visto em alta velocidade foi utilizado para a prática de um roubo na última terça-feira (20). No entanto, os outros suspeitos não foram identificados até a última atualização desta reportagem.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2024/02/22/homem-e-preso-depois-de-furtar-apartamento-oferece-conserto-de-porta-para-ser-liberado-e-ameaca-policial.ghtml