Ataque ocorreu em Barra do Riacho, em Aracruz, Norte do estado. Segundo moradores do condomínio, o pitbull já teria cometido outros ataques a animais porque fugia com frequência.
Um pitbull fugiu de casa e atacou um cachorro da raça pinscher em um condomínio em Barra do Riacho, Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O cãozinho, que atendia pelo nome de Floquinho, teve o pulmão exposto, costelas e mandíbulas fraturadas, foi socorrido e levado para um hospital veterinário, mas morreu no início da tarde dessa terça-feira (3). A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo os tutores do Floquinho, ataque aconteceu na noite de sábado (30), momentos depois do jogo entre Botafogo e Atlético Mineiro, pela final da Libertadores da América. Na ocasião, a família planejava fazer um churrasco para comemorar o título do time de coração.
A pintora industrial Hellen Oliveira, de 33 anos, contou ao g1 que presenciou o momento em que o pinscher foi atacado.
Segundo ela, o dono do pitbull teria pedido um favor ao encanador George Oliveira de Aquino, 30, que é dono do cão de pequeno porte. George, então, entrou em casa para pegar alguma coisa.
Nesse momento, o pitbull se soltou e começou a circular em uma rua do condomínio. O pinscher, no momento em que o dono entrou, também foi para a parte externa da residência, momento em que o ataque aconteceu.
"Foi desesperador. O único jeito que o George achou para fazer o pitbull soltar foi bater nele com um pedaço de pau. Depois, quando ele pegou o Floquinho e viu que ele estava todo ensanguentado, ele até desmaiou", contou Hellen.
Hellen, além de morar no mesmo condomínio, também é prima da vigilante patrimonial Dayana Machado, de 30 anos, que é esposa de George. O casal tem uma filha de 10 anos, segundo a prima, todos eram muito apegados ao cachorro floquinho.
"Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Não tinha acontecido com o meu cachorro, mas já havia acontecido outro cachorro. Ele (o pitbull) vive se soltando aqui no condomínio", disse Dayana.
A família informou que o dono do pitbull ainda não prestou assistência direta, mas teria comunicado ao pai de Dayana que arcaria com os custos do ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190) recebeu o chamado de uma mulher, na noite de sábado (30), relatando que um cachorro estaria atacando outros animais em Barra do Riacho, Aracruz. Uma guarnição realizou patrulhamento no local, mas nada foi constatado e ninguém se manifestou para os militares.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Aracruz.
Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2024/12/03/pitbull-foge-de-casa-e-mata-pinscher-dentro-de-condominio-no-norte-do-es.ghtml