Residencial chama atenção de moradores e turistas em Praia Grande (SP). Arquiteta contou ao g1 de onde surgiu a inspiração para o projeto.
Entre as dezenas de prédios da orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, um chama atenção de moradores e turistas por seu diferencial: um emoji de sorriso gigante estampado na fachada lateral. Ao g1, a arquiteta idealizadora do projeto explicou a inspiração da ideia, que fez o residencial Guayi se tornar um ponto de referência.
Segundo a arquiteta e proprietária da construtora Terral, Claudete Júlio, a ideia do emoji foi se comunicar com as pessoas para demonstrar uma mensagem de alegria. Ela contou que o prédio foi entregue em 2018 e, na época de construção, os emojis eram tendência. Desta forma, resolveu utilizá-los para demonstrar emoção em uma estratégia de marketing para chamar atenção de compradores.
“Os emojis estavam começando a ser usados nas mensagens e eu achava que era uma forma de se comunicar muito rápida, como é até hoje. Então, vi o tamanho da fachada que eu tinha e a gente fez um tamanho que pudesse ser observado de longe”, afirmou.
A figura tem três metros de diâmetro e foi instalada no prédio por meio de um adesivo feito em gráfica especializada. “O emoji foi colocado através de uma plataforma suspensa", relembrou Claudete.
De acordo com a profissional, a estratégia deu certo, pois houve muita procura pelos apartamentos. "Dá retorno até hoje, pois ficou conhecido como o ‘prédio da carinha’”, explicou a arquiteta.
“Coloquei um emoji de sorriso largo para passar essa mensagem da nossa alegria [pela construção do empreendimento] e da alegria que a pessoa tem ao vê-lo porque já transmite aquela emoção”, relatou Claudete.
A fonoaudióloga Erika Paez, de 58 anos, contou que o emoji chamou sua atenção logo que foi visitar o apartamento que, mais tarde, se tornou seu lar. “Mostra uma positividade. Assim que a gente chega, a gente já sente uma coisa positiva de ver aquele rostinho feliz”, enfatizou.
De acordo com ela, a figura se tornou um gigante ponto de referência para receber visitas. “É fácil de localizar, ficou como um ponto de referência. Tenho sobrinhos pequenos e eles perguntam: ‘tia, por que o seu prédio tem uma carinha feliz?’. Eu falo que é porque o meu prédio é um prédio feliz, ele sorri para o mar. Um prédio que expressa emoções”, finalizou Erika.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/11/22/predio-se-torna-ponto-de-referencia-no-litoral-de-sp-por-emoji-gigante-na-fachada-sorri-para-o-mar.ghtml