Interdição aconteceu após a Defesa Civil ser acionada pela Caixa Econômica Federal que apontou em laudo vários problemas nos prédios.
A Defesa Civil de Itajaí, principal cidade do Litoral Norte, interditou três blocos de um residencial por risco de desabamento. Moradores de 48 apartamentos foram orientados a sair de casa, de acordo com o município. Não foi informado o total de pessoas que vivia nos imóveis.
A interdição aconteceu na terça-feira (27), após a Defesa Civil ser acionada pela Caixa Econômica Federal que apontou em laudo vários problemas nos prédios. O documento foi feito por uma empresa privada.
"[Anomalias] nos três blocos citam alta criticidade estruturais severos e danos a vida útil e comprometimento da usabilidade da edificação", afirmou a Defesa Civil.
Em imagens enviadas à NSC TV, moradores relataram rachaduras nas paredes e problemas para fechar portas por conta do afundamento dos blocos. Na manhã desta sexta (30), alguns residentes seguiam tirando roupas e pertences dos apartamentos.
O g1 procurou a assistência social do município para saber se a prefeitura está auxiliando os moradores. Não houve retorno até a última atualização do texto.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/08/30/moradores-apartamentos-deixam-predios-risco-colapso-itajai.ghtml