VOLTAR
25/01/2024 às 14:07
"Perdeu a cabeça"
Imagem mostra criança tentando se desvencilhar ao ter o braço segurado por idoso
Câmeras de segurança registraram momento em que o garoto foi agredido
Reprodução/ g1

Homem bate em menino que estava brincando com patinete dentro de condomínio

Episódio foi no último sábado (20) em Nova Iguaçu. Agressor é marido da síndica, que admitiu que ele ‘perdeu a cabeça’.

Um menino de 8 anos apanhou de um vizinho na noite do último sábado (20), no condomínio onde moram, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a família, o idoso, marido da síndica, ficou irritado porque Pietro estava brincando de patinete. A agressão foi registrada por uma câmera (veja imagem acima). O caso foi mostrado no Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (22).

As imagens mostram a vítima andando de patinete nas áreas comuns do condomínio quando o homem, de 71 anos, se aproxima correndo, segura o braço de Pietro e começa a bater na cabeça dele.

A avó do menino, Andréa Cardozo, que cria o garoto, registrou um boletim de ocorrência na 52ª DP (Nova Iguaçu) e deu detalhes da agressão.

“O Pietro pegou o patinete e começou a brincar na rua aqui em frente à minha casa. Um grupo estava bebendo do outro lado da rua, e o marido da síndica virou para ele e falou que ele não iria descer de patinete, que não queria fazer barulho”, narrou a avó.

“Pietro pegou o patinete e falou: ‘Eu vou descer porque a rua é pública’. E começou a brincar. Desceu. Quando ele estava chegando próximo à portaria, esse senhor veio correndo e começou a bater muito nele”, afirmou.

Andréa disse ainda que uma vizinha conseguiu puxar Pietro para dentro de casa. “Sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Eu quero respeito, obviamente, mas eu quero sobretudo justiça, porque nada justifica um adulto bater numa criança.”

O que dizem os envolvidos

O Encontro conversou com a síndica, mulher do agressor. Ela admitiu que o marido “perdeu a cabeça” ao agredir a criança, mas disse também que pretende denunciar a avó da criança por abandono, porque “o menino fica sozinho, perambulando pela rua ali o dia todo”.

A polícia informou que está ouvindo as testemunhas e vai ver as imagens das câmeras de segurança para esclarecer os fatos. Pietro será levado para fazer um exame de corpo de delito, e o agressor será intimado a depor.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/01/22/video-homem-bate-em-menino-que-estava-brincando-com-patinete.ghtml

Comentários