Homem de 59 anos e a companheira dele, de 25, foram encontrados mortos com marcas de tiro em Itapema.
Uma mulher de 25 anos e o companheiro dela, de 59 anos, foram encontrados mortos com marcas de tiro dentro de um apartamento de alto padrão no Centro de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Confira abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre as mortes.
O casal foi encontrado morto na noite de domingo (14). Confira, no vídeo a seguir, orientações do advogado João Paulo Rossi Paschoal sobre o que deve ser feito nesses casos.
Os policiais militares foram acionados por um funcionário do homem morto, que teria tentado falar com o chefe e, sem retorno, decidiu ir até o apartamento. No local, encontrou o celular das duas vítimas dentro do hidrante, do lado de fora do apartamento.
O funcionário, então, usou o apartamento vizinho para entrar na casa e encontrou o casal morto, com o homem com uma arma na mão.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu inicialmente a ocorrência, a suspeita é de que o homem tenha matado a mulher e, em seguida, cometido suicídio ao atirar contra si mesmo.
A mulher se chamava Eduarda Gorgik e o homem, Sergio Correa.
O velório dela ocorre na capela mortuária da localidade de Ribeirão Griesenback, em José Boiteux, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. O enterro está previsto para às 9h desta terça (16). Ela deixa os pais e seis irmãos.
A Polícia Civil não informou nenhuma hipótese de motivação. "Conclusões sobre o fato somente ao final do inquérito e com a finalização das perícias", adiantou a corporação.
A Polícia Civil apreendeu a arma encontrada no local do crime.
A Polícia Civil apreendeu também os celulares do casal.
Testemunhas que não ouviram barulho de tiro e nem briga entre os dois.
Alguns vizinhos que estavam no local quando a polícia chegou afirmaram que viram o casal pela última vez na tarde de sábado (13), em um churrasco no salão de festas do edifício com outros condôminos.
Essa informação não foi repassada pela polícia.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/01/16/o-que-se-sabe-e-o-que-falta-saber-sobre-casal-encontrado-morto-em-apartamento-de-alto-padrao-em-sc.ghtml