Atriz falou que ficará atenta, pois tem o costume de trocar de roupa com tudo aberto
Sheron Menezzes, de 40 anos, estava bem à vontade em casa na última quinta-feira (6) quando notou que duas mulheres de um apartamento próximo ao dela estavam a observando. Nos Stories do Instagram, a atriz falou que a partir de agora ficará mais atenta.
"[Estava] aqui parada trabalhando, aí do nada levantei e comecei a dançar, porque a gente é assim: a música toca, a gente dança. Estava aqui dançando, curtindo a minha onda, daqui a pouco eu olho e tem duas mulheres paradas na janela me olhando", contou Sheron, que não imaginava que os vizinhos conseguiam ver dentro da sua casa.
"Tem um monte de prédio [aqui em volta]. Eu achei que ninguém nunca me via aqui dentro, agora tenho que ficar preocupada, porque eu troco de roupa assim [com tudo aberto], não me preocupo. Agora vou ter que ficar olhando se tem alguém [vendo]. Elas devem ter pensado: 'O que essa doida está fazendo dançando sozinha em casa?'", concluiu a artista aos risos.
Mais comum que se imagina, casos parecidos já foram tema de debates judiciais com decisões contraditórias, abrindo margem para diferentes entendimentos. Via de regra, não há problemas em ficar "como veio ao mundo" dentro de casa, desde que se tome os cuidados necessários para não gerar constrangimentos aos vizinhos, mantendo janelas e cortinas fechadas.
Ao não adotar essas precauções, o morador fica sujeito a multas e advertências, tendo em vista que o Código Civil prevê que é seu dever “dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes”.
No entanto, caso ele opte por recorrer judicialmente, fica a cargo do magistrado decidir quem tem a razão: condomínio ou morador.
Fonte: https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2024/06/sheron-menezzes-nota-que-esta-sendo-observada-em-apartamento-troco-de-roupa-assim.ghtml