Impressões digitais colhidas na casa dos pais da influencer são compatíveis com suspeito identificado. Buscas por dois criminosos continuam
Eduardo Seganfredo Vasconcelos, apontado como mentor do assalto à casa dos pais da influencer Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, na madrugada de terça-feira (7), em Cotia, na região metropolitana, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia que aconteceu por videoconferência na manhã desta quarta-feira (8). O suspeito segue na carceragem da delegacia do município.
O jovem foi preso e seria, também, o responsável pela liberação da entrada dos outros dois comparsas no condomínio, já que morava há uma semana com a mãe e o padrasto no local.
De acordo com a polícia, Eduardo, que tem passagem criminal por tráfico de drogas, teria se aproveitado da falta de energia elétrica na região para concretizar o roubo, no qual ele usou o próprio carro. O advogado dele não quis falar com a reportagem.
A Polícia Civil de São Paulo informou, além disso, que uma das impressões digitais colhidas na casa dos pais da influencer são compatíveis com a de um homem identificado como Pedro. Os investigadores seguem em busca dele e de outro comparsa que teriam entrado no imóvel.
As investigações apontam que três homens armados entraram no imóvel por volta das 3h da manhã. Os pais da influencer foram rendidos, amarrados e colocados em um quarto.
Em conversa com a CNN, a delegada contou ainda que está atrás de pelo menos uma mulher, que seria receptadora das joias roubadas. Até o momento, nada foi recuperado. O prejuízo está avaliado em R$ 500 mil.
Pelas redes sociais, a equipe de Bruna Biancardi disse que “o caso está nas mãos das autoridades competentes e a Justiça será feita”. O texto é finalizado com um pedido de respeito e discrição neste momento delicado pelo qual a família passa.
Carro de criminosos entrou em condomínio de Cotia após ser liberado por morador, que está preso; outros dois ladrões foram identificados
Imagens das câmeras de segurança da casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo, invadida por ladrões na madrugada dessa terça-feira (7/11), mostram o momento em que o carro com os criminosos chega ao local (veja abaixo). Bruna é mãe de Mavie, fruto do relacionamento com o jogador de futebol Neymar.
De acordo com a polícia, a entrada dos ladrões foi facilitada por um morador do condomínio, que acabou preso. É esse morador, identificado como Eduardo Seganfredo Vasconcelos, 19 anos, que aparece nas imagens dirigindo o carro.
Outros dois ladrões já foram identificados, segundo apurou o Metrópoles.
A casa dos pais de Bruna Biancardi fica em um condomínio de luxo na Granja Viana, área nobre de Cotia. Segundo a polícia, o casal foi amarrado pelos criminosos. A influenciadora e a filha não estavam no local. A pequena Mavie completou 1 mês nessa segunda-feira (6/11). Segundo o SBT, elas tinham ido se encontrar com Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Na fuga, o morador do prédio foi preso pela Guarda Civil Metropolitana. Segundo a polícia, ele seria usuário de drogas e teria feito alguma negociação com os assaltantes. De acordo com o SBT, foram levados relógios, joias e bolsas de grife.
O caso foi registrado pelo 2º DP de Cotia.
Assalto foi registrado na madrugada dessa terça-feira (7) em Cotia; um dos ladrões, de 20 anos, foi preso e morava no mesmo condomínio das vítimas.
Criminosos invadiram a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, na madrugada dessa terça-feira (7), em Cotia, Grande São Paulo. Segundo a polícia, um dos ladrões foi preso e era vizinho das vítimas.
Bruna tem uma filha com o jogador Neymar, mas as duas não estavam no imóvel durante o assalto. Horas antes, ela publicou nas redes sociais que havia ganhado uma festa surpresa para comemorar 1 mês de nascimento da filha com a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 3h. Três homens armados aproveitaram que não havia energia elétrica e conseguiram invadir o imóvel, que fica em um condomínio fechado.
Os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, foram rendidos e acabaram sendo levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas.
Na sequência, os bandidos abriram um cofre, porém, não havia dinheiro. Passaram então, conforme o registro policial, a roubar outros objetos, como bolsas, relógios e joias.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os criminosos permaneceram no interior do imóvel por aproximadamente 25 minutos e depois fugiram em um carro.
Após o assalto, as vítimas comunicaram os porteiros e a segurança do condomínio, o que possibilitou a identificação da placa do veículo através das câmeras de monitoramento.
Uma equipe da Guarda Civil foi acionada e constatou que o proprietário do carro morava no mesmo condomínio de casas.
No local, eles encontraram o dono do veículo e verificaram que o carro havia sido usado pelo filho dele, de 20 anos.
O jovem foi encontrado pelos agentes do lado de fora da área, fugindo a pé. Indagado, ele confessou que usou o veículo do pai para roubar a casa com mais dois comparsas, os quais estavam com os objetos das vítimas.
O caso foi registrado no 2º DP, onde o jovem foi autuado por roubo. Os outros dois ladrões ainda são procurados pela polícia.
Nas redes sociais, Bruna Biancardi comentou sobre o assalto e disse que os pais estavam bem.
"Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento.
Graças a Deus está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados. Obrigada meu Deus por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém".