Homem suspeito de matar morador de condomínio em Varginha (MG) foi preso no dia 20 de outubro em Anápolis (GO).
A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (6) que prendeu no Estado de Goiás o homem suspeito de matar o morador de um condomínio em Varginha (MG) no mês de junho.
O suspeito, de 42 anos, foi preso no dia 20 de outubro na cidade de Anápolis (GO). Conforme a polícia, ao ser abordado, o homem teria tentado se passar pelo irmão dele. Ao consultar o sistema, os policiais verificaram que ele tinha um mandado em aberto por um crime cometido em Nova Serrana (MG). Ele disse para a polícia que iria para Belém (PA) para se esconder.
Conforme a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso ainda não foi concluído. A tendência é que o suspeito seja transferido para Minas Gerais nas próximas semanas.
Segundo a Polícia Civil, Julio César Alves Campos, de 37 anos, foi vítima de homicídio. O corpo dele foi encontrado no dia 17 de junho com um cadarço amarrado no pescoço. O atestado de óbito apontou que a causa da morte foi asfixia.
O síndico do condomínio onde Júlio morava contou que, depois de sair do condomínio, o suspeito passou em um mercado próximo e perguntou para um cliente onde ficava a rodoviária da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, familiares sentiram falta de Júlio César porque ele não teria feito nenhum contato durante o final de semana e não atendeu as ligações, o que não era um comportamento comum.
Os familiares então entraram em contato com a portaria do prédio para saber se alguém tinha alguma informação. Uma vizinha e amiga de Júlio, que tinha uma cópia da chave do apartamento, entrou e encontrou o corpo.
Imagens de circuito de segurança mostraram o suspeito antes do crime. Ele estava em uma loja de conveniência no Centro de Varginha e parecia aguardar por alguém. Segundo a família, foi nesse lugar que ele encontrou com Júlio.
Ainda segundo os parentes de Júlio, os dois saíram da loja de conveniência e foram com um carro de aplicativo até o prédio onde ele morava.
As imagens da câmera de segurança do prédio mostraram Júlio de bermuda escura, junto com um outro homem por volta de 18h10. O suspeito, que aparecia logo atrás, estava vestido com uma bermuda estampada.
Os dois entraram no prédio. Por volta de 21h, o homem que estava de bermuda estampada apareceu com outra roupa e foi embora levando uma sacola.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2024/11/06/policia-civil-confirma-que-suspeito-de-matar-morador-de-condominio-no-sul-de-minas-foi-preso-em-goias.ghtml