Caso teria acontecido em Ipanema. Polícia Civil informou que ocorrência foi registrada na delegacia do Leblon e encaminhado para a da Gávea que dará continuidade à investigação
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que assaltantes em duas motocicletas atacam com violência um grupo composto por três pessoas — dois homens e uma mulher — que conversava na calçada em frente a um prédio. A legenda diz que que o assalto aconteceu na madrugada de sábado, na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul.
As imagens mostram o trio conversando em frente a um prédio, aparentemente vindo de algum lugar. Em seguida passa uma motocicleta com duas pessoas. O ocupante da garupa, vestindo roupa de cor escura e com capacete para esconder a identidade, desce e parte para cima do grupo, agredindo os rapazes. O agressor parece estar armado.
Os amigos tentam escapar e nisso surge uma segunda motocicleta, com dois ocupantes que pareciam dar cobertura aos primeiros. O da garupa desce para ajudar os comparsas e o outro, sem descer do veículo ataca a mulher, que conseguiu se afastar dos demais.
O homem puxa bolsa dela com violência, mas a mulher, que parece se recusar a entregar o pertence, consegue se soltar, se desequilibra e cai no chão. Nisso surge o outro assaltante correndo, ele recolhe alguns objetos caídos no chão, sobe na garupa de uma das motos e vai embora, assim como os ocupantes da outra motocicleta.
Pouco antes deles partirem ouve-se um barulho, que parece ser de um disparo. Os dois acompanhantes da vítima se aproximam para socorrê-la. Ela tenta se levantar e cai de novo. Com ajuda, finalmente consegue ficar de pé e sai caminhando.
A Polícia Civil não deu mais detalhes da ocorrência. Informou apenas que o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e encaminhado para a 15ª DP (Gávea), que dará continuidade à investigação. "Diligências estão em andamento para identificar os autores", diz a nota.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/08/19/bandidos-em-duas-motos-atacam-com-violencia-grupo-que-conversava-na-calcada-em-frente-a-predio-na-zona-sul.ghtml